Filters : "EDUCAÇÃO" Removed: "2023" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LUGAR, ESCOLAS, INDEPENDÊNCIA (PERSONALIDADE), EDUCAÇÃO, CRÍTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Danatiele Rodrigues. Uma análise da escola como lugar de construção da autonomia do discente: caso do CIEJA Campo Limpo. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d4c20b11-60e1-4662-b294-cf05b136143e/2024_DanatieleRodriguesSilva_TGI.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Silva, D. R. (2024). Uma análise da escola como lugar de construção da autonomia do discente: caso do CIEJA Campo Limpo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d4c20b11-60e1-4662-b294-cf05b136143e/2024_DanatieleRodriguesSilva_TGI.pdf
    • NLM

      Silva DR. Uma análise da escola como lugar de construção da autonomia do discente: caso do CIEJA Campo Limpo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d4c20b11-60e1-4662-b294-cf05b136143e/2024_DanatieleRodriguesSilva_TGI.pdf
    • Vancouver

      Silva DR. Uma análise da escola como lugar de construção da autonomia do discente: caso do CIEJA Campo Limpo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d4c20b11-60e1-4662-b294-cf05b136143e/2024_DanatieleRodriguesSilva_TGI.pdf
  • Unidade: FCF

    Subjects: POPULAÇÃO, CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO, Barbara Vaz de. Pesquisa clínica no Brasil: uma visão do cenário do conhecimento da população e proposta de educação em estudos clínicos (o conhecimento brasileiro sobre pesquisa clínica). 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/43f98406-0682-4ddf-81d5-6540b6965982/3135786.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Mello, B. V. de. (2022). Pesquisa clínica no Brasil: uma visão do cenário do conhecimento da população e proposta de educação em estudos clínicos (o conhecimento brasileiro sobre pesquisa clínica) (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/43f98406-0682-4ddf-81d5-6540b6965982/3135786.pdf
    • NLM

      Mello BV de. Pesquisa clínica no Brasil: uma visão do cenário do conhecimento da população e proposta de educação em estudos clínicos (o conhecimento brasileiro sobre pesquisa clínica) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/43f98406-0682-4ddf-81d5-6540b6965982/3135786.pdf
    • Vancouver

      Mello BV de. Pesquisa clínica no Brasil: uma visão do cenário do conhecimento da população e proposta de educação em estudos clínicos (o conhecimento brasileiro sobre pesquisa clínica) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/43f98406-0682-4ddf-81d5-6540b6965982/3135786.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SOLOS, EDUCAÇÃO, PEDOLOGIA, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Guilherme da Silva. Fundamentos em manejo e fertilidade de solos para iniciativas em educação em solos. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a4ab3d64-a4f9-4b5d-920c-a5a081b3d886/2022_GuilhermedaSilvaBrito_TGI.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Brito, G. da S. (2022). Fundamentos em manejo e fertilidade de solos para iniciativas em educação em solos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a4ab3d64-a4f9-4b5d-920c-a5a081b3d886/2022_GuilhermedaSilvaBrito_TGI.pdf
    • NLM

      Brito G da S. Fundamentos em manejo e fertilidade de solos para iniciativas em educação em solos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a4ab3d64-a4f9-4b5d-920c-a5a081b3d886/2022_GuilhermedaSilvaBrito_TGI.pdf
    • Vancouver

      Brito G da S. Fundamentos em manejo e fertilidade de solos para iniciativas em educação em solos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a4ab3d64-a4f9-4b5d-920c-a5a081b3d886/2022_GuilhermedaSilvaBrito_TGI.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: HISTÓRIA, EDUCAÇÃO, PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COUTO, Almir Ribeiro. Proposta de planejamento estratégico para um evento de imersão histórica chamado SIEM – Simulação para o Ensino Médio. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0231b0ef-46b8-410f-b603-fcbfb47e3d85/ALMIR%20RIBEIRO%20COUTO%20PRO2022.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Couto, A. R. (2022). Proposta de planejamento estratégico para um evento de imersão histórica chamado SIEM – Simulação para o Ensino Médio (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0231b0ef-46b8-410f-b603-fcbfb47e3d85/ALMIR%20RIBEIRO%20COUTO%20PRO2022.pdf
    • NLM

      Couto AR. Proposta de planejamento estratégico para um evento de imersão histórica chamado SIEM – Simulação para o Ensino Médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0231b0ef-46b8-410f-b603-fcbfb47e3d85/ALMIR%20RIBEIRO%20COUTO%20PRO2022.pdf
    • Vancouver

      Couto AR. Proposta de planejamento estratégico para um evento de imersão histórica chamado SIEM – Simulação para o Ensino Médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0231b0ef-46b8-410f-b603-fcbfb47e3d85/ALMIR%20RIBEIRO%20COUTO%20PRO2022.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, JOGOS EDUCATIVOS, JOGOS ELETRÔNICOS, JOGOS DE COMPUTADOR, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Rodrigo Marinangeli de. Educom Ludens: educomunicação e jogos na formação e aprendizado. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/adb45875-4e8c-497e-9368-e1514d8b9e80/tc4702-Rodrigo-Vasconcellos-Educom.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Vasconcellos, R. M. de. (2022). Educom Ludens: educomunicação e jogos na formação e aprendizado (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/adb45875-4e8c-497e-9368-e1514d8b9e80/tc4702-Rodrigo-Vasconcellos-Educom.pdf
    • NLM

      Vasconcellos RM de. Educom Ludens: educomunicação e jogos na formação e aprendizado [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/adb45875-4e8c-497e-9368-e1514d8b9e80/tc4702-Rodrigo-Vasconcellos-Educom.pdf
    • Vancouver

      Vasconcellos RM de. Educom Ludens: educomunicação e jogos na formação e aprendizado [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/adb45875-4e8c-497e-9368-e1514d8b9e80/tc4702-Rodrigo-Vasconcellos-Educom.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, PSICANÁLISE, CIBERCULTURA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gabriel Lisboa da. Náufragos e navegantes: uma investigação psicanalítica sobre a ciberinfância. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4596ef3e-60c6-454d-9d53-a7f2ffc12de4/TCC%20Gabriel%20Lisboa%20da%20Silva.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Silva, G. L. da. (2022). Náufragos e navegantes: uma investigação psicanalítica sobre a ciberinfância (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4596ef3e-60c6-454d-9d53-a7f2ffc12de4/TCC%20Gabriel%20Lisboa%20da%20Silva.pdf
    • NLM

      Silva GL da. Náufragos e navegantes: uma investigação psicanalítica sobre a ciberinfância [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4596ef3e-60c6-454d-9d53-a7f2ffc12de4/TCC%20Gabriel%20Lisboa%20da%20Silva.pdf
    • Vancouver

      Silva GL da. Náufragos e navegantes: uma investigação psicanalítica sobre a ciberinfância [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4596ef3e-60c6-454d-9d53-a7f2ffc12de4/TCC%20Gabriel%20Lisboa%20da%20Silva.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: CURRÍCULO, EDUCAÇÃO, CULTURA, CULTURA POPULAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIZZARDI, Patrícia José da Costa. Memórias e narrativas: as contribuições dos objetos da cultura brasileira para o currículo da educação. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6121383b-ed32-4071-af7b-073f358c8b67/Te0060-Rizzardi.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Rizzardi, P. J. da C. (2022). Memórias e narrativas: as contribuições dos objetos da cultura brasileira para o currículo da educação (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6121383b-ed32-4071-af7b-073f358c8b67/Te0060-Rizzardi.pdf
    • NLM

      Rizzardi PJ da C. Memórias e narrativas: as contribuições dos objetos da cultura brasileira para o currículo da educação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6121383b-ed32-4071-af7b-073f358c8b67/Te0060-Rizzardi.pdf
    • Vancouver

      Rizzardi PJ da C. Memórias e narrativas: as contribuições dos objetos da cultura brasileira para o currículo da educação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6121383b-ed32-4071-af7b-073f358c8b67/Te0060-Rizzardi.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA AGRÁRIA, GEOGRAFIA, GEOPOLÍTICA, EDUCAÇÃO, MIGRAÇÃO, HISTÓRIA EM QUADRINHOS, GRAPHIC NOVEL, MANGÁ

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Lenine Ce Moreno Brasileiro Boregas e. Geografia da Nona Arte: Uma percepção geográfica do nordeste brasileiro a partir da leitura de uma História em Quadrinhos. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/949a6fe0-6c51-4b23-8ca0-925eed664ab2/2021_LenineCeMorenoBrasileiroBoregasERego_TGI.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Rego, L. C. M. B. B. e. (2022). Geografia da Nona Arte: Uma percepção geográfica do nordeste brasileiro a partir da leitura de uma História em Quadrinhos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/949a6fe0-6c51-4b23-8ca0-925eed664ab2/2021_LenineCeMorenoBrasileiroBoregasERego_TGI.pdf
    • NLM

      Rego LCMBB e. Geografia da Nona Arte: Uma percepção geográfica do nordeste brasileiro a partir da leitura de uma História em Quadrinhos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/949a6fe0-6c51-4b23-8ca0-925eed664ab2/2021_LenineCeMorenoBrasileiroBoregasERego_TGI.pdf
    • Vancouver

      Rego LCMBB e. Geografia da Nona Arte: Uma percepção geográfica do nordeste brasileiro a partir da leitura de uma História em Quadrinhos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/949a6fe0-6c51-4b23-8ca0-925eed664ab2/2021_LenineCeMorenoBrasileiroBoregasERego_TGI.pdf
  • Subjects: EDUCAÇÃO, ARTE AFRO-BRASILEIRA, ARTE NEGRA, INSTITUIÇÕES CULTURAIS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Pedro Caetano de Almeida. O “apreender a apreender” de mestre Pinguim: contribuições do “universo paralelo” do Núcleo de Artes Afro-brasileiras para a aplicação da lei 10.639/03. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c284759b-c6d7-40a8-a4aa-96fe935803db/2022_PedroCaetanoDeAlmeidaCamargo_TGI.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Camargo, P. C. de A. (2022). O “apreender a apreender” de mestre Pinguim: contribuições do “universo paralelo” do Núcleo de Artes Afro-brasileiras para a aplicação da lei 10.639/03 (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c284759b-c6d7-40a8-a4aa-96fe935803db/2022_PedroCaetanoDeAlmeidaCamargo_TGI.pdf
    • NLM

      Camargo PC de A. O “apreender a apreender” de mestre Pinguim: contribuições do “universo paralelo” do Núcleo de Artes Afro-brasileiras para a aplicação da lei 10.639/03 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c284759b-c6d7-40a8-a4aa-96fe935803db/2022_PedroCaetanoDeAlmeidaCamargo_TGI.pdf
    • Vancouver

      Camargo PC de A. O “apreender a apreender” de mestre Pinguim: contribuições do “universo paralelo” do Núcleo de Artes Afro-brasileiras para a aplicação da lei 10.639/03 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c284759b-c6d7-40a8-a4aa-96fe935803db/2022_PedroCaetanoDeAlmeidaCamargo_TGI.pdf
  • Unidade: FEA

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, SALÁRIOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMONOE, Caio Yuji. O impacto do ensino superior nos rendimentos do trabalho: uma análise comparativa entre a rede pública e privada. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e3053b71-3e1d-407a-ab45-a3a716cde615/Caio_Yuji_Simonoe_Monografia.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Simonoe, C. Y. (2022). O impacto do ensino superior nos rendimentos do trabalho: uma análise comparativa entre a rede pública e privada (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e3053b71-3e1d-407a-ab45-a3a716cde615/Caio_Yuji_Simonoe_Monografia.pdf
    • NLM

      Simonoe CY. O impacto do ensino superior nos rendimentos do trabalho: uma análise comparativa entre a rede pública e privada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e3053b71-3e1d-407a-ab45-a3a716cde615/Caio_Yuji_Simonoe_Monografia.pdf
    • Vancouver

      Simonoe CY. O impacto do ensino superior nos rendimentos do trabalho: uma análise comparativa entre a rede pública e privada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e3053b71-3e1d-407a-ab45-a3a716cde615/Caio_Yuji_Simonoe_Monografia.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CRIANÇAS, IMIGRANTES, EDUCAÇÃO, GEOGRAFIA, CIDADES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Henrique Souza da. A Geografia na educação infantil: estudo de caso com crianças imigrantes. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e7eac532-7a5d-4e68-b07a-478cab4bda77/2022_HenriqueSouzadaSilva_TGI.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Silva, H. S. da. (2022). A Geografia na educação infantil: estudo de caso com crianças imigrantes (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e7eac532-7a5d-4e68-b07a-478cab4bda77/2022_HenriqueSouzadaSilva_TGI.pdf
    • NLM

      Silva HS da. A Geografia na educação infantil: estudo de caso com crianças imigrantes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e7eac532-7a5d-4e68-b07a-478cab4bda77/2022_HenriqueSouzadaSilva_TGI.pdf
    • Vancouver

      Silva HS da. A Geografia na educação infantil: estudo de caso com crianças imigrantes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e7eac532-7a5d-4e68-b07a-478cab4bda77/2022_HenriqueSouzadaSilva_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESPAÇO (GEOGRAFIA), LUGAR, EDUCAÇÃO, CIDADANIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANCINI, Stefany. A apropriação do Espaço Vivido como estratégia para autonomia e formação cidadã. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/caa6acaf-8822-4069-9a27-4d79d0e4cd8a/2022_StefanyMancini_TGI.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Mancini, S. (2022). A apropriação do Espaço Vivido como estratégia para autonomia e formação cidadã (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/caa6acaf-8822-4069-9a27-4d79d0e4cd8a/2022_StefanyMancini_TGI.pdf
    • NLM

      Mancini S. A apropriação do Espaço Vivido como estratégia para autonomia e formação cidadã [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/caa6acaf-8822-4069-9a27-4d79d0e4cd8a/2022_StefanyMancini_TGI.pdf
    • Vancouver

      Mancini S. A apropriação do Espaço Vivido como estratégia para autonomia e formação cidadã [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/caa6acaf-8822-4069-9a27-4d79d0e4cd8a/2022_StefanyMancini_TGI.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: HISTÓRIA EM QUADRINHOS, EDUCAÇÃO, FANZINES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUAVA, Vinicius Araújo. Quadrinhos que transbordam: além de uma educação quadrada. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/69844029-4122-42b7-a602-a170a14337ba/Te0066-Buava.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Buava, V. A. (2022). Quadrinhos que transbordam: além de uma educação quadrada (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/69844029-4122-42b7-a602-a170a14337ba/Te0066-Buava.pdf
    • NLM

      Buava VA. Quadrinhos que transbordam: além de uma educação quadrada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/69844029-4122-42b7-a602-a170a14337ba/Te0066-Buava.pdf
    • Vancouver

      Buava VA. Quadrinhos que transbordam: além de uma educação quadrada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/69844029-4122-42b7-a602-a170a14337ba/Te0066-Buava.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO, CURRÍCULO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Emile Batista. A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Pereira, E. B. (2022). A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf
    • NLM

      Pereira EB. A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf
    • Vancouver

      Pereira EB. A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf
  • Unidade: FEA

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIZOKAMI, Camila Gonzaga. Estimando o valor da educação para as famílias brasileiras. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/85f95858-94d2-414b-a1d7-a719cc956363/Camila_Gonzaga_Mizokami_Monografia.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Mizokami, C. G. (2022). Estimando o valor da educação para as famílias brasileiras (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/85f95858-94d2-414b-a1d7-a719cc956363/Camila_Gonzaga_Mizokami_Monografia.pdf
    • NLM

      Mizokami CG. Estimando o valor da educação para as famílias brasileiras [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/85f95858-94d2-414b-a1d7-a719cc956363/Camila_Gonzaga_Mizokami_Monografia.pdf
    • Vancouver

      Mizokami CG. Estimando o valor da educação para as famílias brasileiras [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/85f95858-94d2-414b-a1d7-a719cc956363/Camila_Gonzaga_Mizokami_Monografia.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, VIDEOCLIPE, MÚSICA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Nuria. Videoclipe e educomunicação: novos horizontes. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9c9aa736-b6b1-43e5-9433-3a923bde6eb9/tc4621-nuria-nogueira-videoclipe.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Nogueira, N. (2022). Videoclipe e educomunicação: novos horizontes (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9c9aa736-b6b1-43e5-9433-3a923bde6eb9/tc4621-nuria-nogueira-videoclipe.pdf
    • NLM

      Nogueira N. Videoclipe e educomunicação: novos horizontes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9c9aa736-b6b1-43e5-9433-3a923bde6eb9/tc4621-nuria-nogueira-videoclipe.pdf
    • Vancouver

      Nogueira N. Videoclipe e educomunicação: novos horizontes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9c9aa736-b6b1-43e5-9433-3a923bde6eb9/tc4621-nuria-nogueira-videoclipe.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: CLUSTERS, EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OIOLI, Mateus Yukio Fukuhara. Análise de clusters aplicada à Educação Básica Brasileira para políticas públicas. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/200350d5-1d3c-43f3-a6a9-b7952afe14a7/MATEUS%20YUKIO%20FUKUHARA%20OIOLI%20PRO2022.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Oioli, M. Y. F. (2022). Análise de clusters aplicada à Educação Básica Brasileira para políticas públicas (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/200350d5-1d3c-43f3-a6a9-b7952afe14a7/MATEUS%20YUKIO%20FUKUHARA%20OIOLI%20PRO2022.pdf
    • NLM

      Oioli MYF. Análise de clusters aplicada à Educação Básica Brasileira para políticas públicas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/200350d5-1d3c-43f3-a6a9-b7952afe14a7/MATEUS%20YUKIO%20FUKUHARA%20OIOLI%20PRO2022.pdf
    • Vancouver

      Oioli MYF. Análise de clusters aplicada à Educação Básica Brasileira para políticas públicas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/200350d5-1d3c-43f3-a6a9-b7952afe14a7/MATEUS%20YUKIO%20FUKUHARA%20OIOLI%20PRO2022.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: EDUCAÇÃO, CRIANÇAS, EXPERIÊNCIAS DE VIDA, HABITAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POMPEIA, Anna Ayumy Inoue. Arquitetar vínculos: a potência educativa do espaço. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/473ba9bd-7fd2-42b0-a7e7-131d90eca2ac/2020_2-Ayumy-Pompeia.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Pompeia, A. A. I. (2021). Arquitetar vínculos: a potência educativa do espaço (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/473ba9bd-7fd2-42b0-a7e7-131d90eca2ac/2020_2-Ayumy-Pompeia.pdf
    • NLM

      Pompeia AAI. Arquitetar vínculos: a potência educativa do espaço [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/473ba9bd-7fd2-42b0-a7e7-131d90eca2ac/2020_2-Ayumy-Pompeia.pdf
    • Vancouver

      Pompeia AAI. Arquitetar vínculos: a potência educativa do espaço [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/473ba9bd-7fd2-42b0-a7e7-131d90eca2ac/2020_2-Ayumy-Pompeia.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA AGRÁRIA, EDUCAÇÃO, MATERIAL DIDÁTICO, JOGOS DE TABULEIRO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Camila de Souza Peixoto. Os jogos para o desenvolvimento do raciocínio geográfico no ensino do espaço agrário. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/36ee116d-50b2-4889-a78f-70a67587e365/2021.CamiladeSouzaPeixotoRibeiro.TGI.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Ribeiro, C. de S. P. (2021). Os jogos para o desenvolvimento do raciocínio geográfico no ensino do espaço agrário (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/36ee116d-50b2-4889-a78f-70a67587e365/2021.CamiladeSouzaPeixotoRibeiro.TGI.pdf
    • NLM

      Ribeiro C de SP. Os jogos para o desenvolvimento do raciocínio geográfico no ensino do espaço agrário [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/36ee116d-50b2-4889-a78f-70a67587e365/2021.CamiladeSouzaPeixotoRibeiro.TGI.pdf
    • Vancouver

      Ribeiro C de SP. Os jogos para o desenvolvimento do raciocínio geográfico no ensino do espaço agrário [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/36ee116d-50b2-4889-a78f-70a67587e365/2021.CamiladeSouzaPeixotoRibeiro.TGI.pdf
  • Unidade: FCF

    Subjects: FARMÁCIA, EMPREENDEDOR, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Giovanna Christina Oliveira do. Educação empreendedora no ensino da farmácia. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/14aab295-4926-46d0-923c-86022def29bf/3066208.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Nascimento, G. C. O. do. (2021). Educação empreendedora no ensino da farmácia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/14aab295-4926-46d0-923c-86022def29bf/3066208.pdf
    • NLM

      Nascimento GCO do. Educação empreendedora no ensino da farmácia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/14aab295-4926-46d0-923c-86022def29bf/3066208.pdf
    • Vancouver

      Nascimento GCO do. Educação empreendedora no ensino da farmácia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/14aab295-4926-46d0-923c-86022def29bf/3066208.pdf

Digital Library of Academic Works of Universidade de São Paulo     2012 - 2024